sexta-feira, outubro 27, 2006

A evolução das tunas

Num destes dias, em que navegava pela internet, passei pelo portugaltunas.com, e li um artigo, que achei muito interessante, a evolução das tunas. Bom o artigo falava da evolução da tuna a nivel instrumental, a introdução de novos instrumentos não tradicionais, que poderiam levar a desvirtualização da "tuna" tradicional.
Outro ponto de evolução das tunas, com que me debato, e com o qual já me deparei, é a junção de tunas numa só. Passo a explicar, o nosso politecnico tem 6 escolas cada uma com tuna feminina, masculina, e por vezes mista, o que se propos foi que passasse a haver não uma tuna por escola, mas sim uma grande e forte tuna do politecnico, que juntasse alunos de todas as escolas...Se pensarmos bem, seria realmente a melhor opção a muitos niveis, o mais importante até a nivel monetario e qualidade musical, mas quando me foi proposto essa junção, não quiz acreditar que queriam desmembrar a minha tuna que começava agr a crescer...lembro-me como se fosse hoje..qdo sai dessa reunião fui pa casa e chorei! Decidi que não ia deixar a d'artatuna ser desmembrada, abandonada e deixada para trás, porque era o que ia acontecer, e decici que com a ajuda de todas era possivel...
Hoje vejo as coisas de um outro modo, talvez por ter crescido e conhecido mais tunas e ver que realmente é possivel a junção saudável entre tunas...não sei o poderá ser, com as tunas femininas do nosso politecnico, mas com trabalho e colocando "picardias escolares" para trás, decerto que será possivel...
O que mais me revolta nesta ideia, é o relacionamento entre as pessoas, ora bem, so se vão ver nos ensaios, nos jantares, nas actuações....será que chega?! E aquela parte de nos encontrarmos na escola...fazer letras de musicas nas aulas, tomar o pequeno almoço juntas no bar da escola...pois é...tudo isso é diferente!
Acho que devo ficar por aqui...Quero que com este post, possam pensar sobre o assunto e fazer a vossa opção se alguma vez vos for proposto...
A minha já perceberam qual é!!
D'artatuna

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E porque não juntarem essas tunas todas e manterem-se à mesma? Uma coisa não impede a outra...

9:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home